Reunião AVB - Data Nacional da Suíça

por Associação Suíço Valesana do Brasil. 02/08/2015

No dia 02/08/2015 a Associação Valesana do Brasil fez mais uma Reunião que contou com grande participação de associados e convidados.

Esta assembleia aconteceu em Caxias do Sul no Ponto de Cultura Casa das Etnias, sita Av. Independência, 2542,  da qual a AVB faz parte do Conselho Gestor.

Nesta oportunidade foi realizado um ato cívico para comemorar a Data Nacional da Suíça que é determinada como sendo 01 de agosto de 1291. Ouvimos os hinos nacionais da Suíça e do Brasil.

Em seguida o Presidente compos a mesa e convidou o Sr. Gernot Haberling - Cônsul Honorário da Suíça em Porto Alegre para participar da mesma.

O Presidente - Ivo Sartor fez um pequeno relato das atividades  havidas até a presente data. Informou que em Abril no dia 30, houve uma solenidade no Palácio Piratini, ocasião que foi entregue ao Governador do Estado Sr. José Ivo Sartori, convite para as comemorações dos 140 anos da Imigração Suíço-Valesana no Rio Grande do Sul.

Informou ainda que a AVB participou na festa comemorativa aos 140 anos da imigração Polonesa no Rio Grande do Sul, em Carlos Barbosa na comunidade de Sete de Castro, no dia 17 de maio de 2015.

Também participou nos festejos comemorativos aos 140 anos da imigração Italiana, em Farroupilha, na comunidade de Nova Milano, no dia 20 de maio de 2015.

Em seguida foram admitidos 4 novos associados: Neusa Maria Gedoz, Marileia Gedoz, Ilse Gedoz e Gelci Gedoz. 

Foram tratados assuntos sobre os preparativos dos 140 anos da imigração Suíço-Valesana no Rio grande do Sul. Com relação ao seminário internacional que inicialmente estava previsto, foi revisto o tema e será regionalizado, tendo o Município de Carlos Barbosa como área central.

Ao final da reunião, todos foram convidados a degustar uma "Raclette" um prato típico do Valais, região da Suíça de onde a maioria dos nossos associados descende.

Por fim foi feita um sorteio de brindes, ofertados pelo Cônsul Honorário, Sr. Gernot entre os participantes do almoço.

 

 

asvb@asvb.com.br


© 2015 - 2024 Associação Suíço-Valesana do Brasil - admin