Reunião AVB + Jogo Suíça x Equador

por Associação Suíço Valesana do Brasil. 15/06/2014

No dia 15 de junho realizou-se mais uma reunião da ASSOCIAÇÃO SUIÇO-VALESANA DO BRASIL. Desta vez foi na Casa das Etnias em Caxias do Sul. Na oportunidade o Presidente Ivo Sartor historiou um pouco a origem do Ponto de Cultura Casa das Etnias e como a ASVB participa no conselho Gestor do Ponto de Cultura Casa das Etnias.

Lembrou ainda o aniversário da ASVB pela passagem desses 22 anos de existência. Também relembrou que o marco inicial da formação da Associação foi toda a movimentação e mobilização havida para a descoberta de descendentes de imigrantes suiços residentes no Brasil e no Rio Grande do Sul que culminou com a viagem à Suíça em 1991, na comemoração dos 700 anos da Confederação Helvética.

No retorno desta viagem maravilhosa, decidiu-se em assembleia a formação de uma Associação para preservar os vínculos que foram reatados com os primos suíços e também entre os primos brasileiros. Então, em 07 de junho de 1992 foi fundada a AVB.

Continuando a programação, ao meio dia houve um almoço festivo nas dependências da Casa das Etnias.

À tarde, a partir das 13horas, todos foram convidados a assistir ao jogo Suíça X Equador, transmitida num telão, no salão do teatro da Casa das Etnias. O jogo foi emocionante, tendo a Suíça conquistado a vitória por 2x1.

Estiveram presentes a Secretária de Educação de Caxias do Sul Sra. Rubia Frizzo; Secretária de Educação Cultura e Desporto de S.Francisdo de Paula Sra.Ivone Marques Palma; Maria Helena Nunes (antropóloga), Gisele Davi (Bióloga), Sr Bertilo Sulzbach e Ivone Sulzbach, representando a Sociedade Filantrópica Suíca, os representantes do Conselho Gestor da Casa das Etnias, Sr.Iraci Marin (Poloneses), Nélio Enderle (Grupo Cênico Ecco dei Monti), Sra. Elisete Bertolo (Circolo Trentino), Sra. Marcia Aline Maisner (Grupo Alles Gut), alem da ASVB através de seu Presidente Ivo Sartor e muidos associados da ASVB. Destacamos a presença especial do Sr. Gernot Haeberlin e sua esposa Isabel (Cônsul Honorário da Suíça em Porto Alegre).

Esta programação tem o apoio do Consulado Honorário da Suíça em Porto Alegre e da Embaixada da Suíça no Brasil.

asvb@asvb.com.br


© 2015 - 2024 Associação Suíço-Valesana do Brasil - admin