Ordenação Episcopal do Monsenhor Darley José Kummer

por Associação Suíço Valesana do Brasil. 08/06/2019

Filho de Inocêncio Alberto e Nila Kummer, padre Darley (52 anos) é o segundo dos 4 filhos do casal, ao lado de Wanderley, Sirley e Arley. Aos 14 anos iniciou no grupo de jovens, amigos com quais até hoje mantém contato e encontra-se para troca de ideias e experiências. Aos 16 anos foi indicado para ser coordenador da Pastoral da Juventude, da área de Estrela-RS, tempo que também relembra com saudades pelas reflexões, celebrações e organização juvenil.

*Vida Presbiteral

O novo bispo auxiliar de Porto Alegre foi ordenado presbítero em 13 de janeiro de 1996, na Paróquia São José (Roca Sales), com o lema: \\\\\\\\\\\\\\\"Na unidade e diversidade de dons formar Comunidade\\\\\\\\\\\\\\\". Padre Darley foi vigário paroquial da Paróquia São Vicente de Paulo (Cachoeirinha-RS), de fevereiro a dezembro de 1996, e assessor arquidiocesano da Pastoral da Juventude, de janeiro de 1997 a dezembro de 2001.

Como pároco da Igreja Sagrado Coração de Jesus (Alvorada-RS), atuou entre janeiro de 2002 e dezembro de 2005, como assistente do Curso Propedêutico, no Seminário São José, e diretor do Lar Sacerdotal, colaborou de 2006 a 2009. 

Em 2010 foi reitor do Seminário Menor São José (Gravataí-RS), assistente do Ensino Médio e diretor do Lar Sacerdotal. Padre Darley também foi pároco da Igreja Imaculado Coração de Maria (Esteio-RS), de 2011 a 2013, e vigário episcopal do Vicariato de Canoas, de 08 de agosto de 2015 a abril de 2019.

Foi ordenado bispo no dia 08 de junho de 2019 em Roca Sales-RS , sendo o ordenante principal o Arcebispo de Porto Alegre, Dom Frei Jaime Spengler, sendo co-ordenantes os bispos Dom Aparecido Donizete de Souza, bispo- auxiliar de Porto Alegre e Dom Carlos Rômulo Gonçalves e Silva, bispo de Montenegro-RS.

Presbíteros auxiliares:

Pe. Cirineu Furlaneto- Vigário geral da Arquidiocese de Porto Alegre

Pe. Luiz Osório Figueiredo- Presbítero na Arquidiocese de Porto Alegre

Observação:

Monsenhor Darley é primo de nossa associada Maria Elisa Neis.

Maria Elisa e a Srta. Luiza Ruduit, filha de nossa associada e Vice-Presidente, Beatriz Ruduit, bem como nosso amado Pe. Agostinho Sauthier, representaram com orgulho a ASVB na cerimônia, que reuniu em torno de 900 pessoas.

asvb@asvb.com.br


© 2015 - 2024 Associação Suíço-Valesana do Brasil - admin