O DESFILE DAS ETNIAS DE CARLOS BARBOSA

por Associação Suíço Valesana do Brasil. 22/06/2022

O DESFILE DAS ETNIAS 

“Um grande evento vai preceder a abertura da Vila das Etnias em formato de desfile temático. No dia 26 de junho, quatro equipes gincaneiras vão levar o colorido de trajes e a animação de músicas típicas para a Buarque de Macedo.

As equipes Otávio Augusto, Kicerração, Tutti Matti e Porcchi & Madone representarão, nessa ordem, as etnias alemã, italiana, polonesa e suíça.

Cada equipe contará com até 100 figurantes na seguinte sequência: uma ala de abertura seguida por um grupo de casais dançando músicas típicas; um carro alegórico com símbolos da etnia representada; além de uma família descendente da linhagem e duas alas com elementos de gastronomia e cultura de cada grupo étnico.

Conforme o diretor de Marketing e Planejamento do Festiqueijo, Marcius Dal Bó, a proposta é aproveitar a visibilidade do Festiqueijo para homenagear os povos que construíram Carlos Barbosa, integrar a comunidade em torno da múltipla identidade étnica do Município e ampliar o conhecimento do público sobre a cidade.

O desfile temático iniciará na esquina das ruas Buarque de Macedo com Borges de Medeiros, percorrendo a Buarque até a esquina com a rua Assis Brasil, a partir das 14h30min do domingo, dia 26 de junho.”

Matéria: Arquivo da Prefeitura Municipal de CB

Foto: Neusa Maria Gedoz

asvb@asvb.com.br


© 2015 - 2024 Associação Suíço-Valesana do Brasil - admin