JEAN FRANÇOIS GEDOZ - GENEALOGIA

por Associação Suíço Valesana do Brasil. 16/12/2020
#cultura #etnias #suiços #gedoz #carlosbarbosa

JEAN FRANÇOIS GEDOZ - GENEALOGIA

A Família Gedoz, originária da Comuna de Saxon, Cantão do Valais, Suíça, emigrou para o Brasil em 1874, chegando em Santa Clara Baixa, Carlos Barbosa, RS, em julho daquele ano. Foram pioneiros e vieram verificar as condições para uma futura colônia. Com o retorno positivo, em 1875 a Imigração concretizou-se. 

Jean François emigrou da Suíça com sua esposa e sete filhos. Aqui tiveram mais dois, originando um imenso número de descendentes espalhados por todo Brasil e Argentina.

Todos os Gedoz do Brasil e Argentina são descendentes da família de Jean François Gedoz e Marie Marguerite Joris. O objetivo deste livro é identificar seus membros e promover sua integração.

Neste dia 16 de dezembro o Patriarca da Família Gedoz Jean François Gedoz completaria 200 anos de nascimento. Nossa homenagem póstuma de gratidão a este corajoso homem, que por duas vezes partiu de sua Pátria, em busca de novos horizontes e melhores condições de vida à sua família, sendo um dos três pioneiros valesanos a se instalar em Santa Clara Baixa a fim de avaliar as condições locais e evitar nova frustração como a que ocorreu com a da Argélia. Nossa eterna gratidão e que ele olhe para os seus descendentes brasileiros e argentinos. 

Para comemorar esta efeméride é lançada a 2ª Edição do livro da Genealogia Gedoz.  Com apresentação do Pe. Agostinho pesquisa e diagramação da autora Inês Natalina Canal, a família Gedoz tem a alegria de apresentar aos Associados da ASVB esta obra rica, que servirá de pesquisa e integração entre os descendentes e suas famílias.

Uma obra deste porte nunca estará completa, portanto qualquer nova informação, ajuste, inclusão de dados e/ou fotos, sempre serão bem vindas.

Para visualizar a obra completa, acesse no menu principal a aba GENEALOGIAS e clique no botão Download.

 

 

asvb@asvb.com.br


© 2015 - 2024 Associação Suíço-Valesana do Brasil - admin