Desfile Temático com Etnias de Carlos Barbosa

por Associação Suíço Valesana do Brasil. 15/05/2022

No dia 26 de Junho de 2022, a cidade de Carlos Barbosa, berço da imigração suíço-valesana no RS e a ASVB - Associação Suíço-Valesana do Brasil  em parceria com o Festiqueijo - O Maior Festival Gastronômico do Brasil, levarão às ruas de Carlos Barbosa o Desfile Temático chamado "A Riqueza das Etnias".

A foto representa o logotipo da Equipe "Porcchi & Madone", que nos representará no desfile.

 

Desfile Temático Festiqueijo 2022

Pensando em envolver e engajar a comunidade de Carlos Barbosa ao maior evento gastronômico do Brasil e aquecer o Festiqueijo e a Gincana 2022, a Diretoria Voluntária do Festiqueijo tem a satisfação de convidá-los a participar do Desfile Temático que acontecerá no Domingo, dia 26 de junho às 14h30min na Rua Buarque de Macedo (início na antiga Malharia Dalcin e término em frente a prefeitura).

O tema do desfile foi escolhido a partir das etnias com maior predominância no município de Carlos Barbosa, sendo Itália, Alemanha, Polônia e Suiça. Cada equipe deve retratar uma dessas etnias com seus costumes, gastronomia e tradições que a envolvam.

O desfile não valerá pontuação para a gincana, mas com certeza será um grande aquece para os gincaneiros, fazendo com que as equipes se aproximem mais e desenvolvam cada vez mais habilidades para as próximas gincanas.

A participação das equipes é muito importante, e contamos com a presença de todos nesse grandioso espetáculo.

Instruções para o desfile:

1-Etnia a ser representada pela equipe: através de sorteio;

2-Ordem das equipes no desfile: através de sorteio;

3-Uma ala de abertura identificando a equipe e a etnia que será representada;

4-Uma ala de 8 a 10 casais dançando músicas típicas;

5-Um carro alegórico fazendo referência à etnia representada. Os líderes das equipes devem chegar ao consenso sobre o tipo/tamanho do veículo em que será montado o carro alegórico para que todas as equipes sejam similares em termos de tamanho dos carros. No carro alegórico deverá ter pelo menos uma família, ou seja, um casal e pelo menos um filho (se tiverem mais filhos melhor) descendentes da etnia apresentada, que sejam moradores de Carlos Barbosa. Devem estar identificados com uma faixa defronte à família contendo a informação do sobrenome da família.

6-Duas alas apresentando e representando a etnia, vestimenta, cultura, gastronomía, costumes típicos. Cada equipe pode escolher qual desses itens citados (pode ser mais de um) ou algum outro que não tenha sido citado mas que caracterize a etnia. As duas alas devem ser separadas e diferentes em termos de figurino, cores, arranjos.

7-Ordem das alas no desfile: importante seguir a ordem descrita acima;

8-Música do desfile: música típica da etnia cantada e tocada ao vivo (ao menos 1 integrante da equipe deverá compor a banda);

9-Participantes: mínimo de 80 e máximo de 100 participantes da equipe (obs: é permitido convidar pessoas da comunidade em geral para participarem do desfile, desde que mantido o número limite de participantes);

10-Tempo do desfile: mínimo 15min e máximo 20min;

11-Limpeza e organização: cada equipe é responsável pela limpeza e organização do percurso após o desfile;

12-Tempo de intervalo: 5min entre o desfile de uma equipe e outra.

13-Em caso de mau tempo, o desfile será transferido para algum final de semana do mês de Julho.

asvb@asvb.com.br


© 2015 - 2024 Associação Suíço-Valesana do Brasil - admin