Assembleia Geral

por Associação Suíço Valesana do Brasil. 02/04/2017

No dia 02 de abril de 2017 realizou-se mais uma reunião de Assembleia Geral da Associação Suíço-Valesana do Brasil, em Carlos Barbosa, na Sociedade Balneário Navegantes.

O Presidente iniciou os trabalhos, agradecendo a presença de todos.

A Sra. Angela Ribeiro fez um pequeno relato, em nome do Padre Agostinho, destacando a importância do Sr. Roland Gay-Crosier, para as atividades dos descendentes dos imigrantes Suíços-Valesanos no Rio Grande do Sul, que recentemente faleceu na Suíça.

Destacou também o falecimento de Michel Luy que faleceu em 05/01/2017; Roland Gay-Crosier falecido em 12/02/2017 e Joannette Sauthier falecida no último dia 10/03/2017.

O Presidente discorreu sobre a visita que a Direção da ASVB fez ao prefeito de Carlos Barbosa. Na ocasião foi falado da possiblidade da ASVB construir um obelesco na praça central da cidade. O Sr. Fernando ZibetI (Prefeito), discorreu sobre seu plano de governo e disse que a questão das etnias formadoras do povo barbosense seria contemplada  num projeto que envolve a revitalização da escadaria que dá acesso a parte alta da cidade.

Mesmo assim nós insistirmos que um obelisco como foi mostrado na maquete seria muito interessante para a cidade de Carlos Barbosa.

O Presidente falou também sobre as comemorações do aniversário da ASVB. Neste ano as comemorações serão no dia 30 de julho de 2017. Nesta data também será comemorada a Data Nacional da Suíça. Nesta data haverá um almoço tipico suiço , no Ponto de Cultura Casa das Etnias em Caxias do Sul, sito na rua Independência 2542 bairro Panazzolo.

Para comemorar o aniversário da ASVB, está previsto também o lançamento de um livro que está sendo escrito pelo Adonis Valdir Fauth, que contará a história da imigração Suíço-Valesana de uma forma bastante ampliada.

O sr. Adonis falou das pessoas que manteve contatos e convieu, os suíços que faleceram recentemente.

Nesta ocasião também passaram a fazer parte do quadro de Associados as seguintes pessoas;

PAULO LIRIO SAUTHIER e ..... DENICOL

 

Fotos: Créditos Aristides Denicol 

asvb@asvb.com.br


© 2015 - 2024 Associação Suíço-Valesana do Brasil - admin