AS ETNIAS E O FESTIQUEIJO 2022

por Associação Suíço Valesana do Brasil. 28/04/2022

AS ETNIAS E O FESTIQUEIJO 2022

O Festiqueijo 2022 homenageará as etnias que compuseram a cidade de Carlos Barbosa.

Nenhuma outra cidade do Rio Grande do Sul, e quiçá do Brasil, é o berço da imigração de duas etnias (quase três, pois a italiana nos escapou por pouco): a polonesa e a suíça.

A primeira manifestação cultural envolvendo as etnias foi o lançamento do Festiqueijo 2022, em 27 de abril, em Porto Alegre, no foyer do Teatro Bourbon Country para convidados, autoridades, imprensa da Grande POA e digital influencers.

Nessa noite as etnias mais representativas de Carlos Barbosa foram apresentadas ao público, através de um casal com traje típico. Serão quatro casais representando as etnias suíça, polonesa, italiana e alemã.

Ivo Sartor e Elaine Sauthier Sartor foi o casal da etnia suíça. Lindos, sorridentes e felizes, deixaram nossa marca no evento. Para encerrar com chave de ouro o evento, nosso casal se encontrou com a Deputada Estava presente a Deputada Estadual Zilá Breitenbach, que propôs e posteriormente foi aprovada a data da Imigração Suíça no RS, comemorada no dia 10 de novembro. Zilá confirmou sua presença no Festiqueijo.

 A ASVB, através de seus associados, está ansiosa para que chegue o mês de julho, quando teremos um chalé suíço que abrirá suas portas em 5 finais de semana na Rua Coberta de Carlos Barbosa. Vamos receber convidados e visitantes para trocar informações e experiências.

Outras etnias também terão sua casa típica e, junto com nosso chalé, o Festiqueijo pela primeira vez terá uma Vila das Etnias, ao lado do salão principal do evento, no coração de Carlos Barbosa, a terra do queijo, da faca e do futsal.

asvb@asvb.com.br


© 2015 - 2024 Associação Suíço-Valesana do Brasil - admin