ANIVERSÁRIO 25 ANOS ASVB

por Associação Suíço Valesana do Brasil. 30/07/2017
Associação Suiço-Valesana do Brasil

No domingo, dia 30 de julho de 2017, realizou-se a solenidade de Aniversário de 25 anos da Associação Suíço-Valesana do Brasil, nas dependencias do Ponto de Cultura Casa das Etnias - Caxias do Sul - RS.

A programação contou com as presenças do Cônsul da Suíça de São Paulo Sr. Xaver Schönbächler, Cônsul Honorário da Suíça em Porto Alegre Sr. Gernot Haeberlin, Presidente da Associação Valaisans du Monde Sr. Eric Rudaz,  Representante da Secretaria da Educação do Estado do RS Sr. João W. Tonus, comitiva da cidade de Cândido Gogoi e dos associados da ASVB.

A cerimônia iniciou com um ato cívico comemorativo à Data Nacional da Suíça que se comemora no dia 01 de agosto, com a execução dos hinos nacionais da Suíça e do Brasil.

Em seguida o Presidente da ASVB, Sr. Ivo Sartor, fez seu pronunciamento, fazendo um breve histórico da Associação suas atividades e sua caminhada.

Antes do inicio da reunião, foi passado num telão, uma restrospectiva da ASVB, montada em slaides, trabalho este elaborado pela Associada Doroti Artico Chemello.

Foram homenageados os associados, com uma medalha comemorativa aos 25 anos da Associação Suíço-Valesana do Brasil:

Em seguida foi concedido o título de sócio honorário ao associado VELCY SOUTIER DA ROSA, pelos seus relevantes serviços prestados à ASVB.

Depois o Sr. Adonis Valdir Fauth fez o lançamento oficial do livro IMIGRANTES SUÍÇOS - RIO GRANDE DO SUL - SÉCULO 19. Como parte do evento, foram agraciados as seguintes pessoas com um exemplar personalizado:

 

Depois o Presidente da Associação Valaisans du Monde, Sr. Eric Rudaz, fez seu pronunciamento em francês.

Em seguida o Sr. Gernot parabenizou a ASVB e juntamente com o Sr. Cônsu da Suíça, ofereceram uma placa comemorativa de aniversário da ASVB.

Após o Sr. Xaver falou da importância da Celebração, dos encontros dos descendentes e imigrantes suíços.

Finda a reunião formal todos foram convidados para o almoço, no mesmo local, na sede do Ponto de Cultura Casa das Etnias.

O almoço:

Apos o almoço, o Sr. Eric Rudaz, solicitou a todos os presentes para assinarem a bandeira do Cantão do Valais.

Também a tarde o autor do livro, fez sua sessão de autógrafos para aqueles que adquiriram o livro.

 

 

 

 

 

asvb@asvb.com.br


© 2015 - 2024 Associação Suíço-Valesana do Brasil - admin