100 anos - Sr. JOSÉ ALBINO DENICOL

por Associação Suíço Valesana do Brasil. 19/01/2021
#cultura #etnias #suiços #natal #carlosbarbosa

100 anos - JOSÉ ALBINO DENICOL

Com alegria, queremos cumprimentar  os 100 anos do Sr. José Albino Denicol, nosso sócio-fundador, que foi casado com Nila Bondan Denicol, também sócia-fundadora, e tiveram quatro filhos: Jean Jacques, Roger Andrei, Nancy Tamara e Mac Artur.
Descendente em segunda geração de Louis-Elie Denicol e Marie-Lucrèce Reuse (imigrantes suíços, do Cantão do Valais, em 1875), e um dos dez filhos de Serafin Denicol e Luiza Aurélia Primmaz.
Nasceu em Mundo Novo, atualmente município de Farroupilha.  
Em 1941, veio morar em Caxias do Sul, exercendo por muitos anos a profissão  de barbeiro e mais tarde, até poucos anos atrás de afiador.
Muito responsável e caprichoso em seu trabalho, foi sempre respeitado por todos e muitos tornaram-se amigos. 
Sr. José, conservando a língua francesa e o patois de sua origem com sua esposa, ajudou, entre outros, a reconstruir a história dos descendentes valesanos, do Rio Grande do Sul, especialmente com os pesquisadores e historiadores, Alexandre e Christopne Carron, em Nos Cousins d Amérique, Éditions Monographic S.A. Sierre
Recepcionou em diversas ocasiões, os aparentados e amigos do Valais, em sua casa, mantendo ativos os laços afetivos, além  de ter  visitado os sítios de sua origem no Valais.
Sempre atualizado e ligado à Associação, mantém sua flama vigorosa pela enorme Família Valesana!
Parabéns e saudações valesanas, Sr. José Albino Denicol, pelo seu centenário!
Nosso abraço respeitoso e grato pela experiência de vida transmitida a todos nós!

asvb@asvb.com.br


© 2015 - 2024 Associação Suíço-Valesana do Brasil - admin