1ª Reunião das Etnias de Carlos Barbosa com a Diretoria do Festiqueijo e Diretoria da Estação das Etnias

por Associação Suíço Valesana do Brasil. 02/04/2025

DESCENDENTES DOS IMIGRANTES CHEGARÃO À “ESTAÇÃO DAS ETNIAS” EM JULHO, 150 ANOS DEPOIS
Representantes das ETNIAS de Carlos Barbosa se reuniram na última segunda-feira, dia 31/03, com parte da Diretoria da 33ª Edição do Festiqueijo, para conhecer o projeto da Rua Coberta.
Estavam no encontro o Presidente do Festiqueijo, Francisco Odilon Guazzelli Filho; o VP de Eventos/Gestão Pública, Fábio Basso; a Diretora de Eventos Paralelos, Letícia Guiot e a Diretora Estação das Etnias, Eliani Lanzarini.
Pela Equipe de Infraestrutura do evento, estavam o Arquiteto Guilherme Biondo Milani e o Engº Germano Baldasso, que apresentaram e explicaram o conceito do projeto.
O leiaute está muito bonito e o conceito foi minuciosamente pensado para reportar os visitantes aos primórdios de nossa querida Carlos Barbosa e homenagear os imigrantes que chegaram aqui há 150 anos.
Mais uma vez a Rua Coberta receberá cenários fantásticos, para encher os olhos e resgatar emoções. Você, que está lendo esta matéria, será bem-vindo.
Alemães, italianos, poloneses, suíços e as demais etnias que compõem o município de Carlos Barbosa, estarão na “Estação das Etnias” com seus trajes típicos, sua gastronomia, sua música, sua cultura e principalmente sua história.
(Denia Denicol Cousseau e Neusa Maria Gedoz (ASVB) - Representantes dos Suíços)
 
 
 

Associação Suíço-Valesana do Brasil

Vamos Conversar?